Editorial

O blog “A Defesa da Constituição Federal de 88”, tem como objetivo central trabalhar e esclarecer de diferentes perspectivas o processo civilizatório contido na constituição federal, promovendo sua interpretação científica e plural. Prezando pela defesa da força normativa constitucional frente à barbárie e ao não-direito. Todos os textos e artigos publicados têm como cerne, a primazia do texto constitucional como um instrumento indispensável à defesa do Estado Democrático de Direito, bem como o combate as diferentes formas negação de direitos e prezando pela concretização das previsões constitucionais.

Corpo Editorial

Dr. Vinício Carrilho Martinez

Editor

Instituição: Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

Vinício Martinez é advogado, cientista social, e Professor Associado II, do Departamento de Educação e conduz as suas pesquisas nos campos da educação e da ciência política. Possui dois doutoramentos, um em educação pela Universidade de São Paulo – USP (2001), e um segundo em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista – Unesp (2010). Também realizou cinco pesquisas de pós-doutoramento em Direito, Ciências Políticas, e Educação. Atualmente está a publicar um livro que analisa a estrutura fascista e o aparecimento no século XXI e a organizar um curso de extensão universitária para uma leitura hermenêutica e integral da Constituição Federal Brasileira de 1988.

Tópicos de investigação: Novas tecnologias; Teoria Política; Política Pública; Direitos Humanos; Educação e Sociedade; Teoria do Estado.

M.A. Claudia Pires de Castro

Editora

Instituição: Universidade de Viena, Áustria

Claudia Pires de Castro recebeu o seu mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade de Viena (Viena). Tem uma pós-graduação em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing, ou ESPM (Brasil) e uma licenciatura em Ciências da Comunicação na Fundação Armando Alvares Penteado, ou FAAP (Brasil).

Temas de investigação:  Meios Sociais; Migração; Comunicação Política; Teoria da Comunicação; Métodos de Investigação.